Minha história

          Oi, gente!!!
          Um resuminho da minha história pra vocês: sempre estive acima do peso desde a minha adolescência. Meu problema é que sou muito ansiosa, se estou triste eu como, se estou nervosa eu como, se estou preocupada eu como, se estou feliz eu como... Claro que isso não me levaria a outro lugar que não fosse a obesidade... Mas quando fiquei adulta, aí isso pesou mais, a gente fica mais vaidosa, mais preocupada com a aparência. Fiz várias dietas, fui a endocrinologista, nutricionista, tomei remédios, emagrecia que era uma beleza, e depois engordava ainda mais. Quando engravidei queria que minha filha nascesse forte e saudável, me cuidei bastante durante a gravidez, tanto que engordei só 3 kg! E ela nasceu linda, forte, grande e cheia de saúde, graças a Deus. Enquanto amamentei emagreci um pouco, mas parei quando os dentinhos dela nasceram, aos 6 meses, pois ela me mordia e eu tive que parar. Junte-se a isso minha gula... E cheguei onde estou!!
          Meu marido, maravilhoso, sempre me elogiando, dizendo que estou linda, que me ama do jeito que eu sou, mas meu corpo começou a sentir... Fico ofegante à toa, um pouquinho que ando quase morro de cansaço, mal consigo passar uma vassoura na casa, e carregar minha filha, então, nem se fala... Fico com as costas doendo muito quando preciso sair com ela, tadinha.
          Tenho histórico de várias doenças na minha família, meu pai era diabético, hipertenso, sofreu derrame e morreu de infarto, além de tios que também têm tudo isso. Comigo sempre esteve tudo normal, mas se eu continuasse engordando, não sei no que ia dar.
          E as roupas??? Meu guarda-roupa tá cheio delas, mas posso contar nos dedos quantas me servem!!! É uma sensação horrível, tudo apertado, tudo fica feio, se vou sair quase choro, porque tem que ser sempre com a mesma roupa.
          Enfim, depois de ver minhas últimas fotos me deu um estalo, eu não quero isso pra minha vida. Quero ser mais animada,  quero poder brincar muito com a minha filhota, quero me sentir bem comigo mesma, quero me sentir bonita, quero que meu marido e minha filha tenham orgulho de mim... E principalmente, quero envelhecer com saúde!!

Um comentário:

  1. Amiga vamos que vamos viu! Em 2015 vamos emagrecer se Deus quiser e ficarmos ainda mais lindas.Bjus e obrigado pelo carinho lá no meu blog http://cardosowingler.blogspot.com.br/ Mudanças já!

    ResponderExcluir