segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dia de pesagem - Feliz!

        Então, gente, como eu falei pra vocês eu iniciei minha RA no dia 1°, quinta-feira, mas minhas pesagens serão toda segunda. E nesses 5 dias, vejam só o que a balança me mostrou:


        Ou seja: emagreci! Eliminei 1,7 kg em 5 dias! Ô coisa boa! Bom demais pra me dar mais ânimo nesse pontapé inicial! Agora me peso de novo só na próxima segunda.
        Ontem não deu pra eu vir aqui, mas minha alimentação foi quase a mesma do segundo dia, a única coisa diferente foi que não comi fruta de sobremesa depois do almoço, mas tomei meio copo de vinho. Hein?? Como assim??? Hahahaha Mesmo sendo domingo eu continuei na RA, tem gente que libera nos fins de semana, mas eu não vou me dar esse luxo, pelo menos no início, pois eu me conheço bem e isso seria um passo pequeno pra eu enfiar o pé na jaca outra vez. Não quero arriscar! Eu não bebo, a única bebida que tem álcool que eu gosto é vinho (tinto suave), mas não tomo sempre. Minha mãe mora comigo, e ela não fica sem vinho, então, só ontem tomei um pouco. Nada demais, né?
        E hoje fizemos compra, então comprei algumas coisinhas pra adaptar meu cardápio. Aí à tarde, no lugar da fruta, eu tomei café (não fico sem) + 5 bolachas cream cracker integrais + 1 fatia fina de queijo minas. E depois de 3 horas, no horário do jantar, comi isso:



        Salada de alface, tomate e cenoura + 2 filezinhos bem pequenos de frango (grelhados). Temperei a salada com um pouquinho de nada de sal, limão e azeite. Sei que tem gente torcendo o nariz aí, mas por incrível que pareça, eu adoro essa saladinha temperada assim, e esse filezinho - já vem temperado, é uma delícia! Não dá pra ver direito mas o prato é fundo. Eu já disse aqui que não costumo jantar, mas vou tentar variar pelo menos de vez em quando, porque à tarde me dá uma vontade louca de tomar café. Aí vou revezando, a cada semana mais ou menos eu mudo os horários e faço essas adaptações. Quero evitar carboidrato à noite, por isso não comi arroz - e odeio mexer com panelas à noite, aí essa saladinha com o grelhado é bem mais simples.
        Pra quem tá se perguntando "ué, não comeu fruta hoje?" eu comi meio mamão pequeno de manhã e 1 banana no intervalo da manhã. Daqui a pouco, um pouco antes de dormir, vou tomar um Activia de aveia ou um Yakult ou uma fruta mais leve, vou decidir ainda.
        Opiniões, por favor! Serão muito bem vindas!

        Amanhã se der eu volto! Beijos!

8 comentários:

  1. Caraaaa, quase dois quilos em 5 dias, que maravilhoso, parabéns, muito boa essa de não comer carbo a noite, vai ser sucesso.

    E essa salada me deu fome.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vim conhecer seu cantinho r e parabenizar pelos primeiros resultados. Desejo que 2015 seja de muitas realizações! "Tamo juntas"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, obrigada pela visita e pelo apoio! Juntas somos mais, né? Beijo!

      Excluir